sexta-feira, 31 de julho de 2009

Trocando Idéia com Jana Magalhães

Eu simplesmente amo todos os tipos de arte. Mas quando conheço pessoas com um talento como Jana Magalhães, eu fico ainda mais encantada. A Jana (olha a intimidade, rs), faz ilustrações incríveis e super fofas. Não tem como não se apaixonar por cada traço da artista!



Amélie Poulain por Jana Magalhães.


Ela já fez ilustrações da Amélie Poulain (foto), Madonna, Audrey Hepburn e até das nossas fashionistas queridíssimas de Sex And The City! Todos perfeitos, com muitos detalhes e cheio de cores vivas. Jana também fez ilustrações das blogueiras Cristina Guerra, do Hoje Vou Assim e recentemente da Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas.


Na semana passada a Jana (super simpática), bateu um papo comigo. Olha aí embaixo:

Barra da Saia: Com quantos anos você começou a ilustrar?
Jana Magalhães: Eu amo desenhar desde pequena mas comecei a ilustrar profissionalmente há apenas 5 anos.

BS: Quando virou uma profissão?
Jana: Justamente quando eu resolvi voltar a desenhar como hobby. Eu ilustrava, colocava no meu site e começaram a surgir muitas encomendas.

BS: Você acompanha os blogs de moda? Tem algum que você goste muito de ler?
Jana: Sim. Muitos. Os que eu mais amo são Garance Doré, The Sartorialist e Hoje vou assim.

BS: Qual o trabalho que mais te marcou?
Jana: Todos os retratos personalizados, as ilustrações da Série Ícones e agora uma campanha para a L'Oreal.

BS: Além das ilustrações, o que mais gosta de fazer?
Jana: Adoro cinema, viagens e café.

BS: Que conselho daria para quem quer seguir o mesmo tipo de trabalho que você escolheu?
Jana: Determinação, persistência, amor, dedicação, respeito aos outros e muito disciplina.


A Jana também faz ilustrações por encomenda. Não sei vocês, mas eu tô com muita vontade de mandar várias fotos minhas para ela ilustrar!

Também quer? Entre em contato com a Jana!

http://www.janamagalhaes.com/
http://twitter.com/janaludicices
jana@janamagalhaes.com

3 comentários:

Gideão Matinc Claro disse...

Muito bacana mesmo amor... Gostaria que a Jana ilustrasse nós dois :P
KSOPkpAS
como será que ficaria?
beijinhus

Karolina disse...

Jana, parabéns pelo trabalho! E parabens Juliana pela entrevista. BJOS

Alessandra Tozi disse...

Amo os desenhos da Jana
beijos